Sim, essa frase é verdadeira. Mas é preciso detalha-la melhor: vamos aos fatos.
Somente a prática de exercício físico e a execução correta do movimento não é garantia para aumentar a imunidade.

Atenção total a saúde, ou seja, cuidados associados a todas as esferas que interferem na saúde, é o que garante o sucesso para um sistema imunológico eficiente.
Portanto, além de exercício físico, é fundamental ter uma alimentação balanceada e saudável, dormir bem em quantidade e qualidade, e ter a saúde mental equilibrada.
Insônia, e até mesmo sono não restaurador, são um dos responsáveis pelo desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial, além de exacerbar estados de ansiedade e depressão.

Falta de vitaminas, excesso de gordura e alimentos processados também são agentes desenvolvedores de doenças crônicas e refletem hábitos que prejudicam o sistema imunológico a manter a integridade do organismo.
O bem estar físico também fica comprometido quando preocupações, medo e ansiedade são intensificadas e desequilibram a saúde mental.
Então, O que fazer afinal?
Procure ajuda especializada. Uma avaliação detalhada, que culmina com uma prescrição individualizada é o melhor caminho para cuidar da saúde.

O Instituto Fisiologic é referência em Fisioterapia no Grande ABC, contamos com duas unidades em São Caetano do Sul e Santo André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.