Instituto TRATA

A proposta do Instituto TRATA – Joelho e Quadril está fundamentada no conceito de inovação, no que se refere ao tratamento de membros inferiores, principalmente, quadril e joelhos. A garantia de resultados eficazes esta baseadas em diversas publicações cientificas do grupo.
 Após uma avaliação clinica criteriosa, o paciente realizada uma avaliação cinemática computadorizada em 2D dos movimentos do corpo. A finalidade é analisar com precisão as possíveis alterações de alinhamento que podem favorecer os seus problemas de dor.

 Após a avaliação é indicada uma proposta de tratamento desenhada de forma personalizada para o seu caso. Tecnicas de eletroterapia, Terapia Manual, Coordenação do Movimento, Fortalecimento e Estabilização, além de Exercicios Proprioceptivos e Funcionais serão realizados para favorecer seu retorno seguro para as atividades diárias e esportivas.

 
O grande diferencial do Instituto TRATA é a personalização do tratamento aos mais diferentes públicos:
– O “atleta de final de semana” que possui lesões ligadas à prática de esporte amador, sem muito cuidado com o preparo físico;
– Atletas de alto rendimento em casos como: lesões por sobrecarga, traumáticas ou tendinopatias;
– Pessoas sedentárias que fazem pequenas atividades e acabam sendo afetadas;
– Idosos com quadros degenerativos, com artrose no joelho ou quadril, mas que não querem operar, e buscam um tratamento conservador;
– Pessoas com síndrome miofascial, fibromialgia, dor muscular, fadiga ou cãibras.
Ou seja, não há um atendimento padrão para todos os pacientes que chegam ao Instituto. O tratamento vai depender das necessidades e também limitações de cada pessoa, adaptando-se a esses fatores.